Polícia Civil resgata gato abandonado e em situação de maus-tratos no bairro 18 do Forte
O imóvel havia sido abandonado, com o animal dentro, há mais de 45 dias
Nesta sexta-feira, 13, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama), realizou o resgate de um gato abandonado e em situação de maus-tratos em um imóvel abandonado no bairro 18 do forte, na zona norte de Aracaju.
De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, a operação ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima, que informava que o tutor do animal teria viajado há 15 dias e o abandonado. Ainda segundo a denúncia, por conta do abandono, o animal estava agressivo e vocalizando bastante, diante do estress a que estava submetido.
Ao chegar na residência, a equipe confirmou a veracidade da denúncia, tendo encontrado o felino agressivo, trancado e abandonado dentro do imóvel. Diante das condições, os policiais civis realizaram o resgate e submeteram-no ao atendimento médico veterinário especializado. Agora, já em melhores condições, o animal se encontra seguro e à disposição para adoção responsável.
Após o resgate, o Depama realizou o trabalho de apuração e identificou o responsável pelo abandono. Ainda segundo Flávio Albuquerque, o tutor estava em viagem fora do estado há mais de 45 dias, e o seu paradeiro ainda está sendo investigado.
O dono do imóvel teria pedido para uma vizinha cuidar do animal por três dias, porém após esse tempo, o homem deixou de vistoriar o felino. Em um último contato do tutor, o mesmo informou para que o animal fosse colocado para fora da residência..
O inquérito foi instaurado e as investigações continuam para que o tutor seja localizado. A Polícia Civil reitera a importância da população realizar denúncias de maus-tratos a animais através do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte: SSP