Sergas e Grupo Maratá assinam contrato para implantação do Gás Natural em Lagarto

A parceria dá início a um processo de expansão do gás natural, começando pela indústria Maratá.


Por Alda Santiago, da Redação Xodó News

sergas_09c43d6712e44a21551574e.jpg

Na manhã de terça-feira, 10, o diretor-presidente da Sergipe Gás S/A (Sergas), José Matos, acompanhado do diretor técnico e comercial, Álvaro Moraes, e do gerente comercial, Pablo Matsuo, se reuniu com os empresários José Augusto Vieira e Frank Vieira, do Grupo Maratá, para assinar um contrato histórico que marca a chegada do gás natural ao município de Lagarto.

A parceria dá início a um processo de expansão do gás natural, começando pela indústria Maratá e, em breve, beneficiando outros setores do município, como hospitais, comércio, postos de combustível e condomínios residenciais. O objetivo é levar uma fonte de energia limpa, eficiente e acessível para diversos empreendimentos locais.

José Matos destacou que a interiorização do gás natural é um reflexo do compromisso do governador Fábio Mitidieri com o desenvolvimento dos municípios sergipanos. Ele ressaltou que a chegada do gás natural a Lagarto representará uma modernização na matriz energética, atração de investimentos e a geração de novos empregos, beneficiando toda a comunidade.

O fornecimento inicial será de 10 mil metros cúbicos de gás natural por dia, com a construção de uma estação de descompressão que receberá gás das empresas Logas e Petrobahia. A previsão é que o fornecimento comece em maio de 2025.

Frank Vieira, diretor executivo do Grupo Maratá, enfatizou que o gás natural é um aliado estratégico para o crescimento e modernização da indústria. Ele destacou que a parceria com a Sergas não só aumentará a eficiência e competitividade da empresa, mas também impulsionará o desenvolvimento de Lagarto, gerando novas oportunidades para a região.

Com este contrato, Lagarto dá um passo importante para um futuro mais sustentável, com a transformação da matriz energética local, gerando benefícios para empresas, moradores e toda a comunidade.