Noivo de médica brasileira morta em incêndio na Tailândia faz desabafo emocionante
Fernando Ressurreição relembra pedido de casamento feito dias antes da tragédia.
Por Lorena Correia, da Redação Xodó News
O noivo de Carolina Canales, médica brasileira de 24 anos que morreu em um incêndio no Hotel Ember, na Tailândia, no dia 29 de dezembro de 2024, utilizou as redes sociais na quinta-feira, 2, para homenageá-la. Fernando Ressurreição, estudante de medicina de 26 anos, compartilhou momentos do pedido de casamento feito durante a viagem e descreveu o episódio como “o maior sonho dela”.
O incêndio deixou outras duas vítimas fatais, um turista dos Estados Unidos e outro da Ucrânia, além de ferir sete pessoas. A tragédia ocorreu no quinto andar do hotel, onde o casal estava hospedado. Carolina morreu após inalar grande quantidade de fumaça. Fernando, ao perceber que estava desmaiando, quebrou uma janela e conseguiu escapar escalando até o terceiro andar, de onde saltou para o térreo, fraturando o pé.
Segundo o Bangkok Post, Carolina tentou escapar ao entrar em outro quarto no mesmo andar, onde o incêndio teria começado. Na publicação, Fernando destacou as qualidades de Carolina, como sua inteligência, dedicação e carinho. “Nos sentíamos no topo do mundo, prontos para retornar e comemorar com nossas famílias. Mas fomos surpreendidos pelo inferno, do qual ainda não saímos”, escreveu.
O estudante agradeceu as mensagens de apoio e pediu orações para “minha princesa Carol”. Ele encerrou o desabafo declarando que foi “o homem mais feliz do mundo” por compartilhar a vida ao lado de Carolina. A polícia tailandesa segue investigando as causas do incêndio.